quarta-feira, 29 de maio de 2024


 Minha Primeira Vez 

Luiz Ruffato

Cópias:  2
Em sua primeira coletânea de crônicas, Luiz Ruffato rememora o passado para iluminar o presente. Nome consagrado da literatura brasileira contemporânea, o autor reflete sobre o que viu e viveu, os amigos que fez e os lugares que conheceu. Permeadas pela penetrante observação de uma realidade social muitas vezes injusta e pelo sonho de um futuro melhor, suas evocações eternizam os tempos difíceis e idílicos da infância, o pai pipoqueiro e a mãe lavadeira, a doçura e o choque das primeiras descobertas, a juventude como torneiro mecânico, os primeiros passos como jornalista e o inicio da paixão pela literatura tema da crônica que da titulo ao volume.


 Minha Mãe Não Dorme Enquanto Eu Não Chegar

Moacyr Scliar

Cópias:  1
Minha mãe não dorme enquanto eu não chegar revela um outro gênero de Moacyr Scliar: a crônica. E aqui, a crônica infanto juvenil. Em um texto coloquial, bem-humorado, afetivamente ligado ao leitor, Scliar desenvolveu 25 histórias que encantam jovens de todas as idades. São textos que revelam a preocupação de estabelecer alianças fraternais e familiares e que narram esta aventura do dia-a-dia do qual todos participamos intensamente.


 Mil Coisas Que Podem Acontecer

Jacobo Fernández Serrano

Cópias:  1
Os filhos do rei do mar, Leda e Mercurim, percebem que está chegando o aniversário do pai, Pindo IV, O Tratável, e que ainda não arrumaram um presente para ele. É na busca desse presente que se desencadeiam as mil coisas do título desta história. A narrativa nos mostra uma série de personagens insólitos e situações disparatadas, cheias de imaginação, que acontecem na cidade de Nil, onde tudo é possível, onde o excepcional faz parte do dia a dia. Traduzido do galego, um livro original e surpreendente.


 Micronautas Perdidos na Renascença

Arlete Braglia (tombo 14602)

Cópias:  4
Mil trapalhadas, os passageiros terão que contar com a sorte e todo o talento do amigo Leonardo para encontrar o caminho de volta para casa. Com o duplo compromisso de ensinar sem deixar de entreter, a professora e escritora Arlete Braglia acaba de lançar um livro que promete uma viagem pelo túnel do tempo para um encontro com o período renascentista em seu berço, a Itália, e com seu famoso representante, Leonardo da Vinci. De linguagem coloquial, ágil e jovial e enredo inteligente, Os micronautas - perdidos na renascença oferece uma aventura lúdica e divertida pelos universos paralelos da História, da Arte e das Ciências. Os passageiros desta viagem são a garota Fernanda (conhecida como "A peste", por causa do gênio voluntarioso), Rex (o gato com nome de cachorro) e o menino Rafael. Num dia de tempestade, um raio poderoso eletrocutou o computador de Nanda, abrindo um portal do tempo, em que os três foram sugados para uma estação de trem, localizada no ponto zero, cujo espaço sintetizava o passado e o futuro. Este é o ponto de partida para a viagem que conduziu os três micronautas à Itália Renascentista, precisamente na região da Toscana, na vila de Anchiano. Lá, vivenciando aventuras em busca de respostas que os trouxessem de volta para casa, os três amigos contam com a ajuda do pequeno e genial Leonardo, 10 anos, já envolvido com suas incríveis invenções.


 Meus vizinhos são um terror

Telma Guimarães Castro Andrade
Adicionado: 
18/08/2022
Cópias:  1
Com a desocupação da casa vizinha, onde antes Fernanda morava, uma família se muda para lá, merecendo a atenção exagerada de Vanessa. Bastante imaginativa e observadora, a garota cisma com os novos moradores, acreditando que se trata de uma família de vampiros.


 Meu quintal é maior que o mundo

Manoel de Barros
166 páginas
Adicionado: 
23/06/2022
Cópias:  2
Meu quintal é maior do que o mundo revela a força, a vitalidade e o alcance universal da obra deste poeta inimitável. Manoel de Barros nasceu em Cuiabá, Mato Grosso, em dezembro de 1916, e passou a infância no Mato Grosso do Sul, primeiro numa fazenda próxima a Corumbá, depois num internato em Campo Grande.


 Meu Pé de Laranja Lima

Jose Mauro de Vasconcelos

Cópias:  4
Na obra juvenil mais conhecida de Jose Mauro, a pobreza, a solidão e o desajuste social vistos pelos olhos ingênuos de uma criança de seis anos. Nascido em uma família pobre e numerosa, Zezé e um menino especial, que envolve o leitor ao revelar seus sonhos e desejos, por meio de conversas com o seu pé de laranja lima, encontrando na fantasia a alegria de viver.


 .Meu Pai Não Mora Mais Aqui

Caio Riter

Cópias:  1
De um jeito bastante espontâneo e bem-humorado, emotivo e sem censura, Letícia e Tadeu contam os seus amores escondidos, os afetos e desafetos pelo mundo adulto, as curtições e as carências, a separação entre pessoas queridas e a amizade, até mesmo o próprio sentido da morte e da solidão.


 Meu nome é Parvana

Débora Ellis
183 páginas
Adicionado: 
2022-06-28
Cópias:  286
Após a queda do Talibã, depois de ter perdido o pai e ter ido parar em um campo de refugiados, a família da menina decide construir uma escola só para moças. Mas eles acabam enfrentando o preconceito dos aldeões que não aceitam que mulheres estudem.


 Meu nome é Albert Einstein

Lluis Cugota
62 pages
Added: 
2022-06-03
Copies: 1
Apaixonado por música, desde criança Einstein formulava muitas perguntas e só se contentava quando encontrava uma resposta satisfatória. Mais um título da coleção de biografias de personagens universais, ´Meu nome é... Albert Einstein´ tece, na primeira pessoa, a vida de um dos maiores cientistas de todos os tempos e conta como a curiosidade somada à genialidade o ajudaram a fazer grandes descobertas da ciência.


 Meu jeito certo de fazer tudo errado

Klara Castanho /Luiza Trigo
381 páginas
Adicionado: 
23/06/2022
Cópias:  1
GIOVANNA – ou Nanna, como ela prefere ser chamada – acaba de se mudar de Campinas para São Paulo, já que a agência de modelos dos pais está em franca expansão. Apesar de sonhar morar na capital, ela não planejava que isso acontecesse bem no início do ensino médio.

Forçada a abandonar o conforto do conhecido para conquistar um mundo novo e hostil, ela tenta se habituar à nova vida. Logo faz amizades na escola e acaba se interessando por Miguel, um garoto que faz parte do grupo dos populares.

Nanna passa a conviver com pessoas diferentes dela, que a tratam bem mas fazem coisas que ela não aprova, como fumar, beber, mentir para os pais e matar aula. Ao mesmo tempo, conhece Henrique, um vizinho todo certinho que passa a ser seu confidente.

Ela se vê, então, em situações complicadas, precisando decidir entre o certo e o errado para conquistar sua autonomia, conseguir o afeto dos amigos e escolher quem será o dono de seu coração.

Este livro nasceu do encontro entre a atriz Klara Castanho e a escritora Luiza Trigo. Elas se conheceram numa sessão de autógrafos na Bienal de 2014 e, pouco depois, começaram uma parceria profissional. A história de Giovanna é inspirada nos erros, dúvidas e acertos das autoras.


 O meu amigo pintor

Igual a Bojunga

Cópias:  1
O livro trata de uma menina corajosa que consegue enfrentar o seu maior temor: O Medo do Escuro. Ela dá vida e forma ao famoso Monstro do Armário. Tornam-se amigos, e o mesmo responde as suas dúvidas infantis e mostra que nem tudo é tão feio e monstruoso quanto parece.

terça-feira, 28 de maio de 2024


 A metamorfose de Lívio 

Liana Leão
39 páginas
Adicionado: 
2022-06-22
Cópias:  1
Lívio é um menino tímido e solitário que não tem amigos na escola e se esconde do mundo e das pessoas. Algo fantástico precisa acontecer para que ele vença o medo, descubra-se como pessoa e seja, enfim, aceito pela turma.

mestre dos games
Afonso Machado
2020 161 páginas
EAN/ISBN13: 
9788508191048
UPC/ISBN10: 
8508191049
Adicionado: 
2022-06-22
Cópias:  1
"O homem desce do carro para fechar o portão. Do canto da tela aparecem três bandidos ninjas; um deles derruba o homem, que cai no chão e leva vários chutes. Ele tenta se levantar e é derrubado de novo. Mais chutes, sangue e gritos. O herói vê a cena e se aproxima. Prepara-se para reagir e salvar o homem, que precisa de sua ajuda. Os bandidos ninjas estão armados. Cuidado! Um tiro é disparado contra o herói... Apertar as teclas rapidamente, superar dificuldades, enfrentar o perigo, criar estratégias, surpreender o inimigo, não cometer nenhum vacilo, escolher a melhor forma de atacar, vencer o combate. Ah, os games de ação têm tanta emoção! Mas, espera! A cena que se passa é real. Os bandidos são cruéis e a violência é brutal. O sangue é de verdade e os gritos são de dor. Está acontecendo na realidade. Um sequestro! E o homem que apanha dos bandidos é o meu avô, meu querido vovô! É assim que Cláudio Renato, viciado no mundo virtual dos games de ação, sente a realidade cair em cima dele com toda a sua violência. Depois de varar mais uma noite jogando no seu videogame e tendo levantado de madrugada para sair com o avô, ainda não está completamente desperto, a cabeça no Jogo da Selva, quando a fatalidade acontece. É preciso ser muito rápido, a bala vem em direção ao herói, e o herói é ele! Esse é apenas o primeiro desafio que Cláudio Renato terá de enfrentar se quiser preservar a vida e salvar a do avô. Segure-se, porque vem muito mais ação e suspense nas próximas páginas.


 Mensagem para você

Ana Maria Machado
168 páginas (14.486 páginas)
Adicionado: 
2022-06-28
Cópias:  2
O livro disserta sobre cinco jovens que começam a receber mensagens estranhas vindas de alguém por meio da internet. Logo as mensagens passaram para todas as pessoas da sua turma, de todas as formas (celulares, computadores, etc).

Os jovens passam a investigar as mensagens com o objetivo de descobrir quem está por trás disso. Depois de muito tempo é que descobrem que se tratava de um homem que seria um ajudante de cientista que, em um acidente, teria feito uma substância que possibilitava a volta no tempo.

O livro traz a reflexão acerca da utilização dos aparelhos eletrônicos, indicando que é preciso muito cuidado com o que se acessa ou recebe por meio do uso.


 Mensagem

Fernando Pessoa
EAN / ISBN13: 
176
Added: 
2022-08-03
Copies: 1
Livros de poesias de Fernando Pessoa.


 Meninos sem Pátria 

Luiz Puntel, 0

Cópias:  1
O enredo de “Meninos sem pátria” enfoca a história de uma família que se vê obrigada a deixar o Brasil após a redação do jornal em que o pai trabalha ser invadida. Em exílio no Chile, o pai, a mãe e seus sete filhos, vivencia o regime do ditador Augusto Pinochet.


 Os meninos que enganavam os nazistas

Joseph Joffo
283 páginas (14.412 páginas)
Adicionado: 
2022-06-28
Cópias:  2
Conhecemos a história de Joseph Joffo a partir de 1941, com a França invadida pelo exército nazista como cenário. Como a família era judia, Joseph e o irmão, Maurice, foram enviados à zona livre do país com apenas 10 e 12 anos, respectivamente. Foi quando os dois prometeram, ainda que silenciosamente, nunca se separar. E a partir de então, fizeram o possível e o impossível para sobreviver ao Nazismo e reencontrar a família.

Às vezes, é difícil acreditar que a Segunda Guerra Mundial tenha se desenrolado da forma como foi. É tudo tão absurdo que até parece ficção. Mas, infelizmente, foi realidade, ainda é e sempre será, principalmente para pessoas como Joseph Joffo. E ter a oportunidade de conhecer a história real do menino judeu que, ao lado do irmão, driblou o nazismo é uma verdadeira honra!

Apesar de tratar de uma das épocas mais obscuras da história mundial, Os meninos que enganavam nazistas não é um livro pesado. Parece uma conversa entre amigos, em um domingo à tarde, com direito a chá e bolo. E o fato de eu ter acompanhado a trama por audiobook só reforçou essa sensação! Talvez porque Joseph e Maurice não enxergassem a dimensão do que estavam fazendo. Ou pode ser que tenham simplesmente optado por levar a situação com o tipo de sabedoria e inocência que só as crianças têm. Não sei. Mas, definitivamente, foi uma lição de resiliência e perseverança.

Ao mesmo tempo em que não é uma história tão trágica (quando comparadas a outras, claro), Os meninos que enganavam nazistas é aquele tapa na cara. É impossível imaginar crianças de 10 e 12 anos cruzando fronteiras, atravessando o país e enfrentando uma guerra que mal entendem. E eu sei que isso acontece ainda nos dias de hoje, dessa e de outras formas. E talvez, isso seja o que mais me entristece. Mas é por isso que a história dos irmãos Joffo machuca tanto quanto acalenta. Porque é sobre o amor entre irmãos e entre estranhos. Porque Joseph e Maurice enganaram os nazistas, mas sempre juntos e com a ajuda de pessoas dispostas a se arriscar para ajudá-los.


 Meninos da planície

Castor Cartelle
82  páginas
Adicionado: 
19/08/2022
Cópias:  2
O livro os meninos da planície fala sobre dez sonhos que um paleontólogo tem. Estes sonhos se relacionam com fosseis de duas crianças que ele estava estudando. Esses sonhos contam sobre a vida de Aur e Nia que viveram há muitos anos atrás em uma aldeia.